• warning: include(../orelha/yp.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/data/drupal-6-lts/includes/common.inc(1773) : eval()'d code on line 4.
  • warning: include(): Failed opening '../orelha/yp.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/php') in /var/www/data/drupal-6-lts/includes/common.inc(1773) : eval()'d code on line 4.

Como fazer uma radio na minha escola???

Tags:

Gostava de fazer uma rádio na minha escola. eu vivo em portugal. a minha escola é pequena e por isso seria adequado transmitir num raio de 200 metros e gostava de saber s isso é legal em portugal. gostava de saber também preços, em euros do sitema completo

Comments

Baixa potência

É interessante considerar a legislação de telecomunicações de Portugal, mas fique tranquilo que um alcance de 200 metros implica num transmissor de baixíssima potência (1 a 5W), o que torna o aparelho mais próximo de um eletrodoméstico do que de um aparelho de broadcast.

Mesmo que o uso de tal equipamento não seja autorizado pela legislação, dificilmente haverá alguma implicação legal, já que o alcance é reduzido.

Não sei quanto dinheiro você está disposto a pagar por um transmissor. Se você quer algo de muita qualidade, experimente os transmissores da Veronica Ltd., http://www.veronica.co.uk/. Existem transmissores bem mais em conta.

Rádio na Escola

Olá colega!

Sou professor de uma escola pública no município do Rio de Janeiro, Brasil. Trabalho na dinamização de oficinas de Rádio e Imprensa escolar, para alunos do ensino fundamental.
Os alunos participam dessas oficinas no horário contrário ao de suas aulas. A nossa rádio se chama "Rádio Recreio" e temos dois programas o "Informe Jovem" e o "Tô na Área". Eles são veiculados através de um sistema de som conectados a caixas acústicas espalhadas pelo pátio da escola.
Nossos programas são também gravados e transformados em cd e são distribuidos aos nossos colegas. Estamos também experimentando a transmissão via WEB, utilizamos para isso o programa encoder.
Vocês podem acessar o nosso site para conhecer mais sobre esse trabalho.
http://geocities.yahoo.com.br/vitor_nc

Vitor Nunes
vitor_nc@yahoo.com.br