Rádio a tarde ou uma vez por semana

Eu tenho duas dúvidas:

1ª- Eu e meus amigos (por exemplo) gostariamos de montar uma rádio (abrangendo pelo menos uma onda de 3 km), só que está rádio estaria no ar apenas de 2ª à 6ª feira a tarde, das 14 às 18 horas. Agora vem a pergunta: Tem que ter alguma outorga para essa rádio? Tem que fazer as papeladas para a rádio? ( Aproveitando a pergunta, para ter essa onda de 3km o transmissor teria que ter quantos Watts?)

2ª- E se essa rádio funcionasse APENAS de 6ª feira a tarde das 14 às 18 horas, teria que ter alguma outorga (fazer as papeladas) para funcionar?

Agradeço desde já!
=]

Comments

ACHO Q TALVEZ EU POSSA TE AJUDAR.....

O NEGOCIO É MESMO DEMORADO,O CERTO MESMO É VC CONSEGUIR MONTAR UMA ASSICIAÇÃO E NO ESTATUTO DELA TERÁ QUE CONSTAR Q ELA PRETENDE TRABALHAR COM RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA DPOIS DISSO VC ENTRA NO SITE DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E PEGA O FORMULARIO DE ENTERECE EM RADIO DIFUSÃO COMUNITARIA, PREENCHE E NVIA PR O MINISTÉRIO E DEPOIS É SÓ ESPERAR.
SÓ Q AÍ VC ESPERA, ESPER, ESPERA E NUNCA CHEGA SUA VEZ

MAS SOBRE ME ADCIONE NO MSN OU NO SKYPE Q EU LE DAREI TODAS AS INFORMAÇÕES Q VC E OUTROS PRECISAREM SABER SOBRE RADIODIFUSÃO

MSN-----------------mamaceara
SKYPE--------------radionovafm_ce

Eta nosso Português!!!!

Nao entendo como pessoas que se dispem a trabalhar com a comunidade pode escrever tão errado assim. Enterece foi demaisssssssssssss....é interesse, burrice.

CUIDE DE SUA VIDA

OLÁ IGNORANTE PORQUE VC NÃO CUIDA DE SUA VIDA E DEIXA DE LHAR O ERRO DAS PESSOAS EM, VAI VER SE EU TÔ NA ESQUINA VAI.

Pô o kra colocou 14 horas

Pô o kra colocou 14 horas da tarde, pelo amor de Deus!!! Diz ele, "nossa rádio vai trabalhar a tarde, das 14 as 18". Vai estudar primeiro maninho, depois pensa em colocar rádio no ar, tenha dó, né. Ta doido.

VAI VER SE EU TÔ NA ESQUINA VAI.

OLHA, PARE DE OLHAR OS ERROS DOS OUTROS E VAI VER COM QUEM SUA NAMORADA ANDA VAI...

VA COM TUDO

Eu tenho um transmissor de 5w q vai ser ótimo pra vc... R$ 250,00 Reais...
Informações julianojbg@yahoo.com.br

Radio 4 horas por semana - 1 Km pelo menos!!!

Então kra... o q eu queria saber mesmo... Pra rádio ficar 4 horas por semana (6ª feira das 14 às 18 hrs, abrangendo 1 km de extensão) precisa de papelada, ou já posso comprar os equipamentos e começar a transmitir sem nenhum problema?
(Obs.: a rádio seria mais para falar com a galera, dar os aviso do fim de semana, falar sobre o filme do cinema, fazer entrevistas, tocar umas música....)
Agradeço desde já!
=]

Legalizar ou não

Anônimo, existem duas abordagens.

Você pode tentar legalizar sua rádio seguindo as exigências da Lei 9612/98, entrando com o processo junto ao Ministério das Comunicações, conforme dispõe o Decreto 2.615/98. É um processo demorado e a lei é restritiva, se você for esperar pela outorga para entrar ao ar sua rádio poderá esperar anos, já que existem milhares de processos encalhados no MinCom.

A maioria das rádios já entra logo após dar entrada no processo, muitas delas sofrendo repressão por parte da Polícia Federal e da Anatel.

Você pode também descartar a hipótese de entrar com esse processo e adotar o conceito de Rádio Livre: simplesmente compre o equipamento e vá ao ar, mantenha-se informado do que você está fazendo e pesquise este site para saber mais sobre formas de organização das rádios livres :)

Lei sobre Rádios Comunitárias

Não existe legislação no Brasil que regule o funcionamento de rádios esporádicas. A lei que você procura provavelmente é a 9612/98, que trata da Radiodifusão Comunitária e é bem limitadora. Ela restringe, por exemplo, o raio de cobertura a 1 km.